quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Nós que aqui estamos...

No início dessa semana, emprestei um documentário ao meu pai e, hoje, estava em meu quarto tentando planejar meu dia de amanhã quando ouvi uma melodia conhecida...
Não resisti, larguei os livros e fui me deliciar uma vez mais com Nós que aqui estamos, por vós esperamos, de Marcelo Masagão. Entenda, aqui, deliciar como refletir, pensar, chocar.
Trilha sonora primorosa, imagens de arquivos, filmes, reportagens e fotos antigas que falam por si mesmas e algumas frases de efeito conduzem o olhar, em uma viagem no tempo, por um mundo de contradições: destruição e construção, valorização e banalização. Um imenso mosaico é formado por artistas, pensadores e indivíduos anônimos que construíram fatos, e seres sombrios que produziram medo, pavor e miséria, sujando as páginas de nossa história. De um lado Hitler, Stalin, Mussolini, Médice; de outro, Picasso, Freud, Ghandi, Garrincha.
E no emaranhado desses (des)construtores da história está a única imagem filmada por Masagão, que encerra o seu filme-memória: o cemitério. O diretor nos faz refletir sobre o fim, sobre a mortalidade, condição esquecida por muitos no tecer a história.
Título original: Nós que aqui estamos por vós esperamos
País de Origem: Brasil
Ano: 1999
Duração: 73min
Diretor: Marcelo Masagão

Um comentário:

justfeel disse...

Onde eu compro as entradas, prima?
.
Fazia tempo que não vinha me deliciar com suas palavras (entenda, aqui, deliciar como deliciar, mesmo).