terça-feira, 11 de setembro de 2007

Reforma ortográfica

Reforma ortográfica. Sim, aprecio as mudanças. Como aqui já escrevi, a língua é mutável, é reinventada todos os dias. Portanto, reformas são necessárias. Mas andei lendo sobre o assunto e tenho meus questionamentos. O objetivo é unificar a língua portuguesa nos variados países que a tem como língua materna, para facilitar as relações econômicas - comerciais - entre estas nações. E o aspecto cultural? Uma língua representa o modo de ser, de agir, de pensar e de viver de um povo. Portanto, como unificá-la? Uma vez mais o individual não estaria sendo substituído pela massa?

Um comentário:

justfeel disse...

Querem nos amarrar com barbantes...

Mudando de assunto, isso me lembra Nietzsche: "A loucura no indivíduo é exceção, mas no grupo é regra."

E eu quero aqueles que me vêem com acento!