quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sala de aula

Volta das férias, alunos esperando no pátio ansiosos por um abraço, o que é o marco do início de mais um dia, de mais um semestre.
_ Cadê a chave da porta? Eu abro! (A professora esqueceu, ela sempre esquece de alguma coisa!).
_ Posso organizar o calendário? Hoje sou eu o ajudante.
_ A história... É hora de você contar O pequeno príncipe, esqueceu, professora?
_ Vamos fazer tarefa? Quero usar o caderno.
_ Eu sabia isso da centopéia não ter cem pés!
_ Quem já terminou? Está vendo, professora, mais da metade da sala, pode dar mais coisas pra gente fazer.
_ E o jornal? Temos que terminar, lembra, professora? É hoje que vamos gravar? Nãããão! Ah!
_ Onde está a caixa de cartas? Tenho uma pra colocar nela.
_ Não, não escreve com letra de forma. Você disse que depois das férias só usaríamos a manuscrita.
_ Faltaram dois alunos hoje. Então, somos em 26, porque a Kalwany foi embora... (Saudades).
_ Vamos cantar? A do homenzinho torto, agora.
_ Que bom! Vai ter tarefa pra casa!
_ Nossa! Já é hora de irmos embora? Não vai dar tempo da Rosa juvenil...
E assim, termina mais um dia de gostosuras e diabruras, de gostinho-de-é-isso-que-me-encanta. Que bom que amanhã tem mais.

Um comentário:

Lerock666 disse...

oi Deisily,
lindo texto, um pouco de fluxo de conciência... blog magnífico, Parabéns...