O Sesc promoveu, aqui em Curitiba, uma semana repleta de discussões acerca da Literatura. Milton Hatoum, Ana Maria Machado, Cristóvão Tezza, Mariana Ianelli, Michel Laub, dentre outros, discutiram sobre o espaço ocupado pela literatura na sociedade atual. Os discursos, embora heterogêneos, perpassaram por caminhos comuns: a necessidade de formarmos leitores, a literatura que seduz, as relações entre realidade e ficção e o papel social da literatura, que descortina outras realidades ocultas, levando-nos a percorrer sendeiros inusitados, experimentando novas perspectivas e sentimentos.
Parabéns ao Sesc, ao José Castello e a todos os envolvidos por promover o encontro entre literatura, autores e leitores, alegrando mais uma semana fria na cidade.
4 comentários:
Alegrando, e muito. A literatura vista com seriedade, e, mais importante, como um meio pelo qual podemos salvar pessoas da mesmice, da alienação, do comum. Sensacional! Parabéns, sim, aos organizadores. E parabéns a nós, que nos rendemos a esse mundo tão paradoxal da literatura.
Milton Hatoum é daqui da minha terrinha, adoro demais a narrativa dele... estamos precisando de um encontro desses poraqui.
Essa semana recheada de MUITA literatura me deixou com sede. Sede de Letras! (Tá, eu já tinha, mas acentuou. rs)
Beijo.
Aline
Aline, você já é das Letras. Só falta formalizar isso!
Postar um comentário