sábado, 5 de setembro de 2009

I Bienal do Livro

Curitiba estava precisando desse evento há tempo. Com autores comprometidos com a leitura e com a formação de leitores, as palestras foram um importante debate sobre o tema. Regina Zilberman, Miguel Sanches Neto, Antônio Cícero, Ivan Junqueira, Carlos Heitor Cony, dentre outros, trouxeram ao público muito sobre a leitura, sob diferentes olhares, mas com a mesma paixão: a literatura. A cada fala, a viagem por diferentes mundos, a visita a (des)conhecidos personagens. Resultado: o desejo de ler mais e mais, e de convidar alunos, amigos, familiares a caminhar também por esses bosques.
No entanto, a exposição de livros não teve qualidade semelhante aos palestrantes. Nada de novo, muita literatura de massa, auto-ajuda aos borbotões, vendedores despreparados, preços nada convidativos. Verdadeiras banquinhas abarrotadas de muita inutilidade. Uma pena.
Ainda assim, parabenizo o curador Alcione Araújo e os colaboradores pela iniciativa. E fica a esperança de visitar a II, a III, a XX Bienal do livro, aqui em Curitiba.

3 comentários:

(marta silva) disse...

to precisando de uma dessas por aqui :T

(marta silva) disse...

ei,linda
tem um presente pra vc por la..

;*

(marta silva) disse...

ei,linda
tem um presente pra vc por la..

;*