domingo, 26 de julho de 2009

"Que horas são? São horas de ser honesto". Essa frase de Afonso Romano de Sant'Anna foi uma das tantas reflexões que trouxe na bagagem no retorno a Curitiba. Estive em Campinas, participando do COLE - Congresso de Leitura -, e voltei com as ideias borbulhando. Compartilhamos leituras, discutimos como formar leitores, despertamos nossas memórias, nos manifestamos por um Brasil literário.
Deparei-me com aquele que vive, por via das dúvidas, com um outro que diz que todo professor é um livro, com diversidades e com um encantador de palavras e seus livros de ar.
E foi com ambrosia literária que esse momento mágico de reflexões foi encerrado, embora as palavras tenham sido inscritas na alma, tal como tatuagens. E fica a certeza de que ser leitor é uma outra meneira de ser, uma outra maneira de estar no mundo. Afinal, livros e leituras são carícias de amor.

3 comentários:

justfeel disse...

Ah, prima, que delícia é ser leitor!
Há pouco mais de mês recuperei o velho hábito e, já no quinto livro desde então, estou fascinado - como se fosse a primeira vez.
Beijos!

Amanda Luisa disse...

Livros e leituras são realmente carícias de amor!! ;)

Voltei mesmo pro mundo virtual...
beijão

Unknown disse...

O retorno do COLE é isso que você descreve.É um encontro, uma comunhão de pessoas que alimentam a mesma paixão. Senti isso quando voltei do COLE anos atrás e em Julho/2009 quando retornei da FLIP ,Feira Literária Internacional de Paraty. E fica essa certeza de ser leitor de livros, do mundo , das mais singelas emoções.